Fotografia, Arte e Cultura na PUC MINAS

henriqueribas_pucminas_posgraduacao_fotografia_blog

Em meados do ano passado, em 2014, fui convidado pelo amigo e respeitável fotógrafo de artes cênicas, Guto Muniz, a fazer parte de um time de mestres para compor o grupo de professores de um novo projeto que estava surgindo.

Nascia neste momento o curso de Fotografia, Arte e Cultura delicadamente inserido junto a Pós-Graduação da PUC MINAS.

Um novo conceito este curso trazia. A mescla de conhecimentos técnicos e artísticos voltados para fotografia além de meios que irão proporcionar o embasamento histórico e gerencial para a criação de projetos culturais me instigou a estar cada vez mais envolvido.

Tive como presente assumir a grade chamada Memória; edição, finalização, catalogação e arquivamento de imagens onde falamos sobre os processos de edição, seleção, organização, gestão, tratamento de imagem, equalização e claro, utilizando de softwares que nos permitam ter cada vez mais qualidade e produtividade durante a produção do ensaio como o Lightroom.

Um ano se passou, a primeira turma se formou, a segunda já está em andamento e a terceira com as inscrições abertas.

Confira nesta imagem do ensaio “Cianoite” do fotógrafo Filipe Tavares que integra a exposição A.TRAVESSA dos alunos da primeira turma do PDP em Fotografia, Arte e Cultura da PUC Minas.

A exposição é uma realização da Cultivarte e está no Sou Café – Pátio de Convivência do CCBB/BHte até 07 de setembro.

Já as inscrições para a nova turma do curso permanecem abertas somente até 10 de agosto.

Vagas limitadas. Informações e inscrições em http://goo.gl/dFIUIB