O Lightroom 5 e o Creative Cloud

adobe-creative-cloud

A Adobe anunciou recentemente a atualização de sua suite de aplicações baseada no Creative Cloud, incluindo o Lightroom numa próxima iteração de desenvolvimento.

Quem ainda não sabe o que é realmente o Creative Cloud, trata-se de uma nova forma de unificar as ferramentas que a Adobe possui numa forma completa de acesso e pagamentos.

Suas ferramentas favoritas estão prestes a se tornarem ainda melhores. Apresentando os aplicativos de desktop Creative Cloud™, incluindo Adobe® Photoshop® CC e Illustrator® CC. Essa é a última geração de ferramentas CS. Obtenha centenas de novos recursos. Mantenha todo o seu mundo criativo sincronizado: arquivos, feedback de membros da equipe, fontes, configurações e atualizações. E, como sempre, os aplicativos ficam em seu desktop, e não em um navegador ou na nuvem.

Crie e publique sites para a Internet, sites para dispositivos móveis, aplicativos para iPad e outros conteúdos para qualquer meio ou dispositivo. Você pode até mesmo criar um portfólio personalizado com o ProSite, incluído grátis com sua associação paga. Com a Creative Cloud, você tem todas as ferramentas e serviços de que precisa para compartilhar tudo que criar com um público de centenas, milhares e até mesmo milhões de pessoas.

A Creative Cloud inclui tudo de que você precisa para experimentar como nunca fez antes. Você terá acesso a todas as ferramentas e serviços de criação da Adobe e a uma biblioteca cada vez maior de tutoriais de vídeo que o ajudarão a explorar novas ferramentas e aumentar sua produtividade rapidamente. Se queria diversificar e criar sites, aplicativos, vídeo e muito mais, agora você pode.

Colabore. Cresça. Mude. É fácil com a Creative Cloud para equipes. Adicione ou reatribua licenças em minutos. Dê a todos as versões mais recentes das mesmas ferramentas. Sem nunca se preocupar com compatibilidade. E, com 100 GB de armazenamento em nuvem, compartilhe arquivos sem restrição de dispositivo.

Com as evoluções, o Lightroom 5 foi incluído e algumas perguntas surgiram a este respeito.

 

12.05.11-CC

Quanto será o custo do Lightroom 5 ?

– Ainda não há um valor definido e em breve será divulgado.

 

Já possuo a contratação para o Creative Cloud, uma vez que o Lightroom 5 for incluído será necessário pagar algo a mais?

– Não. O Creative Cloud é um pacote unificado e uma vez incluído o LR5, este já estará disponível sem custos.

 

Ainda será possível adquirir o Lightroom 5 fora do pacote do Creative Cloud?

– Sim. O Lightroom 5 ainda será comercializado nos moldes antigos, via comercialização eletrônica ou através das caixas compradas em lojas especializadas.

 

Haverá alguma diferença de versão entre a Creative Cloud e a vendida separadamente?

– Não.

 

Haverá alguma possibilidade de novas ferramentas exclusivas para os usuários do Creative Cloud que se diferem do produto sozinho?

– Não.

 

O Lightroom irá tornar-se válido apenas como assinatura apenas no futuro?

– Futuras versões do Lightroom será disponibilizado via licenças perpétuas tradicionais indefinidamente.

O importante é saber que o produto será exatamente o mesmo tanto numa forma quanto em outra e que a criação do Creative Cloud visa melhorar ainda mais a utilização e comercialização dos produtos da Adobe, possibilitando acesso mais livre a softwares antes difíceis de serem adquiridos separadamente, uma vez que seus valores são relativamente altos, principalmente para os iniciantes na profissão.

Avaliem, aguardem o lançamento do LR5 e verifiquem se qual será o modelo mais correto de aquisição e lembre-se, um fotógrafo trabalha não somente com o Lightroom, mas com o Photoshop, InDesign e esta nova forma de trabalho, que além disso inclui espaço na nuvem para armazenamento, pode ser uma excelente forma de viabilizar este licenciamento.

Para saber mais a respeito acesse: http://www.adobe.com/pt/products/creativecloud.html

Preenche o formulario para receber as novidades