Workshop de Lightroom no Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta

Há dois dias atrás voltei de uma cidadezinha no interior de Minas Gerais renovado, feliz, cheio de idéias e com vontade de quero mais.

Chamar Tiradentes de cidadezinha é algo um tanto quanto petulante de minha parte. Quando a comparamos, em termos de tamanho e população, com outras cidades do estado, temos ela exatamente representada por este adjetivo, porém, diante do nome que ela vem representando no cenário nacional, trazendo de dentro e de fora do estado e até de fora do país, diversas pessoas interessadas em cultura, arte, música, cinema, gastronomia e fotografia, já então pondendo chamá-la de potência.

Há dois dias atrás retornei de Tiradentes após a terceira edição do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta, coordenado, produzido e idealizado pelo fotógrafo e professor da Pucminas Eugenio Savio e pelo fotógrafo da Nitro Imagens, Bruno Magalhães. Trouxe na bagagem muita inspiração, novas idéias e uma turma de 12 novos amigos, que puderam estar comigo no meu Workshop ministrado durante o festival, no dia 9 de Março, durante um único e mega produtivo dia de muito ensinamento, práticas, teorias, fluxo de trabalho, organização e claro, LIGHTROOM.

Este foi o tema principal do workshop chamado, FUNDAMENTOS DO LIGHTROOM: Fluxo de Trabalho para Fotógrafos, o qual os alunos puderam presenciar de perto todo o fluxo de um fotógrafo profissional, os cuidados com a organização dos arquivos, como editar e possibilitar uma busca futura, o tratamento e a entrega das imagens ao cliente, o gerenciamento de todas as imagens e as várias formas de se trabalhar com tranquilidade e manter um backup efetivo do seu material, além de navegarmos por todas as principais ferramentas disponíveis no software a fim de facilitar o seu entendimento, otimizar seu tempo e produzir com mais qualidade, elevando a fotografia para um novo nível.

Posso afirmar que saí muito satisfeito. Foram 12 novos amigos ali presentes que trouxeram muitas dúvidas, muita vontade de aprender e tenho certeza que sairam com muita informação de qualidade e que a partir deste último domingo, irão mudar sua forma de lidar com seus cliques digitais.

Obrigado vocês, Carlos Antônio, Endiara, Fabrício, Gleison, Henrique, Maíra, Marco Túlio, Maria Carolina, Paollo, Richard, Thiago e Wenderson por este dia fantástico ao lado de vocês.

Obrigado ao Foto em Pauta Tiradentes, ao Eugênio Sávio e toda sua equipe, pela oportunidade, carinho, profissionalismo e atenção dada a mim e a todos os demais presentes em sala e nos demais ciclos de palestras, workshops, projeções e exposições.

Foi um dos melhores eventos de fotografia que já estive presente e tenho certeza que 2014 será ainda melhor.

Para você do Rio de Janeiro, anote a data e CORRA, pois as vagas estão esgotando.
Curso de Lightroom – Fluxo de Imagens Digitais na Escola de Imagem no Rio de Janeiro, dias 23 e 24 de Março.

Preenche o formulario para receber as novidades