Digiforum – A Universidade da Fotografia

Sempre que alguem me pergunta sobre como aprender mais a fundo sobre algum certo assunto, eu, quase sempre, recomendo a pesquisa no Google, e em Fóruns de discussão.

O Google normalmente sempre retorna vários itens relativos, e dependendo do assunto, sempre retorna nos resultados, links para estes fóruns de discussão.

Hoje vou falar um pouquinho sobre o DIGIFORUM.

Antes, vou só comentar um pouco sobre meu histórico em relação a ele:
Em 2004, ainda com uma Sony W1, após fazer um curso de Fotografia na Escola de Imagem em BH, comecei a literalmente fuçar a internet em busca de informações que iriam agregar maiores conhecimentos e consequentemente maior qualidade nas imagens que eu iria registrar.

Na verdade quando falo em maior qualidade, me refiro ao fato de que, conhecendo mais a fundo o assunto, entendendo mais sobre as nomenclaturas, técnicas e principalmente conhecendo sobre o trabalho de muitos usuários, eu iria com o tempo melhorando meu olhar, minhas técnicas e consequentemente minhas imagens.

A partir desta época, como disse, fuçando a net, encontrei um fórum bastante interessante, muito movimentado, de fácil navagação e principalmente, que acho que foi o diferencial, com muita gente expert no assunto, dispostos a ajudar nas dúvidas mais simples (“O que é f-Stop?”) e muitos novatos como eu querendo entrar neste mundo fascinante do registro fotográfico.

Mas afinal o que é o Digiforum.

Para acessar entre no link: http://www.digiforum.com.br

O nome não se refere exatamente a fotografia, somente faz uma alusão sobre a fotografia DIGITAL, tanto que seu slogan é “O Fórum da Fotografia Digital”.
Mas acredite, este é o melhor local para quem quer aprender sozinho, e/ou aprofundar seus conhecimentos, sobre fotografia.

De acordo com o próprio site do forum:
“O DigiForum é hoje o maior acervo de informações sobre DigiCams e Fotografia Digital e assuntos relativos.”.

Como disse anteriomente, é um local muito simples de se navegar, de se postar e de encontrar informações.

Existem várias áreas que são abertas para leitura, mas para receber as atualizações dos posts, e claro, para postar no fórum, é necessário se cadastrar.

Como sou de Belo Horizonte e hoje, depois de alguns anos, substitui minha W1 por duas Canons, a 300D e a 40D, então recomendo alguns tópicos que sempre estou acessando para verificar as novidades e notícias relacionadas. São eles:
Clube Canon – Unificado (1D-5D-10D-20D-30D-40D-RebelD’s)
Clube RebelD’s
Canon D Club – 10D, 20D, 30D, 40D e 5D
[Clube de Fotos BH] Junte-se a nós! (SOMENTE PARA USUÁRIOS REGISTRADOS).

E é claro, é sempre bom dar uma passeada na área de vendas do fórum:
Vendas-Usuários
Para os viciados em MAC como eu, segue também:
Espaço Apple
Segue print-screen da tela principal do forum.

Bom, espero que gostem desta dica.
abs

Preenche o formulario para receber as novidades