Fotógrafos no Sertões 2009

Para registrar imagens com ângulos inusitados ou com um enquadramentos inovador é preciso estar disposto para se submeter a situações nada comuns no dia a dia de um fotógrafo de rua. Os fotógrafos do Rally Internacional dos Sertões enfrentam todo dia uma nova situação de ambientação. Como são dez dias de prova, sempre em deslocamento e com uma constante mudanças de clima e terreno, é preciso encontrar um lugar estratégico para registrar uma certa passagem de um carro, captando a emoção e adrenalina do veículo no melhor ângulo possível.

Nas fotos abaixo, de Marcelo Maragni, é possível flagrar Theo Ribeiro numa poça de lama um tanto quanto confortável. Diante do calor do sertão, esta poça de lama até que veio bem a calhar.

E para deixar toda a mídia antenada com as belas imagens registradas, vale de tudo para descarregar, selecionar, tratar e enviar as fotografias o mais rápido possível.

Confira abaixo o trabalho dos fotógrafos Thiago Padovani e David Santos Jr.. Um se chacoalhando no carro durante o deslocamento e outro usando um sistema de comunicação via satélite.

Foto: David Santos Jr.

Acompanhe o Blog do Rally dos Sertões 2009 no Webventure e saiba mais sobre as técnicas, dicas, informações, alegrias e perrengues que os fotógrafos postam diáriamente.

Preenche o formulario para receber as novidades