Lightroom – Agilize seu trabalho com o uso de Atalhos

Um atalho é quase sempre uma boa forma de se chagar em algum lugar encurtando o caminho original. Um atalho mau informado ou mau interpretado gera as vezes mais tempo para a chagada no destina, prejudicando todo tempo e custo do trajeto.

Na computação, ou melhor dizendo, nos softwares, não é diferente. Conhecer os comandos originais, seus passos mais primitivos através do uso do mouse é fundamental. É como se fossemos aprender a andar para depois correr e correr num software é exatamente através do uso de atalhos.

Para que tenhamos um trabalho bem executado, é necessário tempo, calma, paciência e nada de pressa. Conhecer, memorizar e utilizar os atalhos de teclado é o que dará velocidade ao processo de edição e tratamento, facilitando a busca por determinada ferramenta e consequentemente sua aplicação.

Poucos sabem mas no Lightroom existe, para cada módulo, um painél explicativo mostrando cada atalho para a maioria das ferramentas existentes. Esta janela também possui seu próprio atalho (MAC – CMD + /    —   WIN – JANELA + /)

Screen Shot 2014-03-10 at 9.25.31 AM

atalhos do lightroom 5

Neste link, a Adobe oferece a relação completa de atalhos de todo o software, prontos para serem utilizados.

Busque utilizar todos num primeiro momento, anote os principais e tente memorizar e utilizar com constância estes itens para que o processo seja ágil no momento da real edição ou tratamento.

Até a próxima

Preenche o formulario para receber as novidades