Lightroom + iPad. Esta união vai dar o que falar

Quanto mais eu rezo mais tecnologia me aparece.

A novidade da vez se chama LRPAD.
Pelo próprio nome já podemos perceber que é uma mistura de Lightroom com iPad, mas não se assustem, a Adobe ainda não lançou uma versão do Lightroom para o iPad.

Trata-se de uma aplicação sensacional desenvolvida especialmente para suportar todos os comandos do menu de tratamento e alguns do módulo de Biblioteca em uma interface completamente multitouch.

Com um software como este, num aparelho de extrema usabilidade, podemos liberar a área de nossa tela no Lightroom, apliando a imagem num nível de extrema fidelidade de informação e ainda poder contar com um “controle remoto”, onde os controles estarão sensívelmente ao toque de seus dedos.

Para fazer esta aplicativo funcionar precisamos de 2 softwares, um no iPad e outro no Mac ou no Windows (depende do seu sistema operacional).

O primeiro é pago, mas tem um valor super tranquilo (9,99 dólares) e pode ser baixado direto da App Store para ser instalado em seu iPad, já o segundo, um plugin para o LR, é gratúito e pode ser baixado direto do site do fabricante.

Eu ainda não tenho um iPad para poder usufruir desta novidade. Quem já tiver, deixe depois suas observações aqui no blog.

 

Preenche o formulario para receber as novidades