O dia-a-dia dos fotógrafos da National Geographic Brasil

Um dica muito interessante para todos os amantes da fotografia e também para os aficcionados pela natureza.  Em um dos vários links do  site da National Geographic Brasil, os fotógrafos Adriano Gambarini, Izan Petterle, João Marcos Rosa, Luciano Candisani, Rodrigo Baleia e Roberto Linsker, fazem  um trabalho muito bacana e detalhista de documentar o dia-a-dia dos trabalhos fotógraficos para a famosa revista.

Todos os dias, agora, os principais colaboradores da National Geographic Brasil irão discutir seu trabalho com os internautas. Você vai poder descobrir as aventuras que às vezes eles vivem na busca de uma imagem, ouvir dicas sobre situações delicadas de luz ou partilhar da experiência pessoal deles durante a documentação de um tema.

Foto: Desde lá de cima, fotografa a plataforma onde ficamos pelo menos 10 horas por dia esperando as atividades no ninho. (Foto de Marcus Canuto)

Um exemplo disso foi a postagem de como foi o teste de um novo sistema de conexão a internet e telefone via satélite, através do Terminal BGAN. Como mostra a imagem abaixo, o fotógrafo Rodrigo Baleia registra o teste do equipamento durante uma das expedições.

Cada um dos fotógrafos tem um blog específico, mas de fácil acesso através do menu superior. Acho muito legal saber como cada um executa um determinado trabalho, quais equipamentos usa, os problemas enfrentados e as soluções encontradas. Este blog já está no meu RSS Reader.

Vale a pena dar uma conferida.

A aquisição deste equipamento não é apenas um diferencial, uma vez que transmitir fotos pode se tornar uma tarefa difícil em Manaus – e impossível nas regiões isoladas.

Com esse equipamento é possível transmitir a notícia de lugares remotos, que podem variar do interior da floresta Amazônica até um acampamento na base do monte Aconcágua.

Enquanto isso, é possível ver o funcionamento do sistema BGAN no site da National Geographic Adventure, que está veiculando diariamente os vídeos de uma expedição no Monte Everest.

Palavras de Rodrigo Baleia, retiradas do seu Blog.

Link: http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/blog/index.shtml

Preenche o formulario para receber as novidades