Wedding Brasil 2012 – Um ano especial

Wedding Brasil.

Dizer o que este congresso representa para mim é algo que tenho que tentar resumir, e muito, caso contrário irei listar umas 1000 linhas de bons motivos e realizações que ele me proporcionou.

Estou no mundo fotográfico há mais ou menos 6 anos, tive uma mudança grande em minha carreira há algum tempo atrás quando resolvi trocar de profissão, saindo da Análise de Sistema e partindo de vez para estar 100% dedicado à fotografia. Neste meio tempo estive em algumas áreas bem distintas, onde tive a oportunidade de fotografar arquitetura de interiores, alimentos, eventos de grandes empresas, estar presente em alguns dos maiores eventos de Rally do Mundo junto à uma equipe sensacional de fotográfos e há aproximadamente 2 anos e meio resolvi me dedicar firmemente à fotografia de pessoas, mais precisamente à Fotografia de Casamento.

Tive, neste meio tempo, dois grandes amigos e mentores, na verdade tenho, que me acompanham e que me incentivam muito em todos os sentidos, Vinícius Matos e Raphael Fraga e hoje estou onde estou porque pude absorver o que estes dois mestres me ensinaram. São dois anos e meio de muita ralação. Descobri que nada cai do céu e somente com muito esforço, dedicação e empenho podemos chegar onde queremos um dia estar. Estou no meu caminho, isso já percebi, mas sempre teremos muito mais a trilha.

A influência de pessoas que querem estar sempre no topo é algo cativante. Neste meio tempo li muitos livros, que quando somados, superam o número daqueles que pude ler em toda a minha vida. Mudei meu jeito de pensar, de agir, de lidar com as situações, de absorver críticas, de lidar com as pessoas. Fiz muitos e muitos cursos. Descobri também que poder aprender com a experiência de outras pessoas, encurtando o caminho e absorvendo aquilo que deu certo e também o que deu errado é algo fantástico. Percebi que a realidade de cada um frente ao dia-a-dia de trabalho é algo que devemos nos inspirar e mesmo que não apliquemos tudo ao pé da letra, com toda certeza teremos algo a levar de positivo para as nosso trabalho e nossas vidas.

Hoje estou cada vez mais certo daquilo que sonhei para ter como carreira para o resto da vida. Hoje posso dizer, como o próprio Vinícius Matos diz: “faço parte de um grupo seleto de pessoas que ama o que faz”.

Hoje trabalho em dois lugares fantásticos: Escola de Imagem e La Foto.
Dois lugares onde estou entranhado de corpo e alma, dois lugares que considero meus, onde me dedico todo dia para que tudo de certo e saia da melhor maneira possível. Talvez  minha vida como fotógrafo não existiria se eu não tivesse conhecido estes dois lugares e as pessoas que estão por de trás disso tudo.

Há 2 anos atrás estive na minha primeira edição do Wedding Brasil. Absorvi muito. As palestras foram sensacionais. No ano seguinte, neste ano de 2011, lá estava eu novamente, desta vez mais maduro, mais certo, mais centrado e com a certeza que aquele era o meu caminho. Neste segundo participei também de alguns Workshops. Sensacional. Sem explicação a organização, a dedicação de cada pessoa, o cuidado com os detalhes e a qualidade embutida em cada Ws e em cada Palestra ministrada por grandes mestres, alguns desses, grandes amigos.

Em 2012 não será diferente. Estarei lá, novamente na platéia, para ver, absover, sentir, aprender e aplaudir. Não perco esta próxima edição por nada, ainda mais que esta tem um gosto especial. Estarei com muito orgulho e humildemente ao lado destes grandes mestres. Estarei palestrando no Núcleo de Tecnologia, falando bastante sobre minha experiência relacionada ao Fluxo de Trabalho dos Fotografos de Casamento. Estarei feliz sabendo que poderei compartilhar com vários aquilo que venho muito estudando.

Quando recebi a notícia da Dani Ebeling, não acreditei.
Aceitei com toda certeza e com muita felicidade!!!

Espero todos lá para absorver muita informação com um time de mais de 30 feras da fotografia de casamento, prontos para não esconder nada e poder compatilhar muita coisa boa.

Mas corram pois os ingressos já estão no Terceiro Lote!!!!!!

Obrigado à Editora Photos (Giancarlo e Dani Ebeling) e ao Vinícius Matos, todos pela confiança e pelas oportunidades!

 

Preenche o formulario para receber as novidades